10 dicas para manter um casamento

Veja as 10 dicas sobre como manter uma boa relação de casamento.

Casamento é sinônimo de juras de amor eterno e de constituição de uma família. Mas no mundo atual em que vivemos, o casamento virou sinônimo de brigas, traição e divórcios, assim como uma imagem das pessoas que se casam como: “pessoas antiquadas”. Hoje em dia para que a pessoa viva por completo e seja considerada a frente de seu tempo, ela deve se manter livre, solteira e sem filhos para que haja uma completa “curtição da vida” o que não é verdade.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Em frente a esses fatores, saiba as 10 principais dicas para se manter casado e quais as artimanhas que se deve ter para que a relação conjugal não chegue ao fim.

1 º Almoço ou jantar juntos sem interferências

O casal deve aprender a ter um tempo de diálogo a sós, sem interferências de televisão, computador ou outro meio qualquer. Este tempo é necessário para que se possa desenvolver uma conversa franca e sincera sobre todos os acontecimentos do dia, assim como as dificuldades encontradas e comentários de conquistas e realizações pessoais. Desta forma um entenderá o outro mais intimamente.

2 º Completa transparência

O casal não pode esconder nada um do outro, viver uma relação de transparência e fidelidade, assim com o passar dos anos a confiança não será abalada em nenhum momento. O casal irá se conhecer mais profundamente, sendo assim mais fácil superar os conflitos que certamente abalarão a relação com o passar dos anos.

3º Cumplicidade

Acima de tudo o casal deve ser cúmplice um do outro. Viver um casamento onde ambos estejam dispostos a superar todas as dificuldades seja elas de caráter financeiro, familiar, profissional, enfim, viver uma relação de cumplicidade.

4º Tempo de lazer

O tempo livre deve ter seus momentos de lazer somente para o casal, logicamente não se deve deixar os familiares ou as relações de amizade de lado. Mas o casal deve programar um tempo destinado à relação íntima como existia no namoro. Um jantar, um passeio no parque ou no shopping são boas recomendações.

5 º Relação de amizade

O casal acima de tudo deve manter uma relação de amizade. Não deixar que os problemas cotidianos da relação conjugal, atrapalhem o respeito e a amizade que existe. O diálogo franco e sincero é a melhor forma de se manter uma relação de amizade.

6 º Sinceridade

O casamento deve ter seu alicerce baseado na sinceridade. A sinceridade demonstra toda a satisfação ou a insatisfação que atrapalham ou ajudam a relação amorosa. A partir do momento que as mentiras começam a se infiltrar no casamento, quer dizer que infelizmente o casamento está partindo para uma separação ou falta de amor.

7 º Comemoração de datas importantes

Datas importantes como: primeiro beijo, primeiro encontro, data de casamento ou aniversário de nascimento devem ser comemorados intimamente. Isso auxilia para que a relação amorosa se renove todas às vezes, inclusive os votos feitos no matrimônio, não deixando assim que as memórias de datas marcantes caiam no esquecimento.

8 º Não se esquecer do tempo de namoro

O casal nunca deve deixar de se lembrar de que um dia foram namorados. Esquecer-se das dificuldades e das barreiras que enfrentaram para ficarem juntos, assim como se lembrar das emoções que sentiam por estar apaixonados, um pelo outro, os presentes que compravam ou recebiam devem ser guardados com carinho. Enfim, não deixar de reavivar a memória do namoro.

9 º Ter uma casa própria ou alugada

Um cantinho do casal, uma casa própria ou alugada é sinônimo de liberdade e de realização pessoal. Morar no fundo da casa dos pais ou dos sogros de favor, diminui a liberdade do casal e a relação conjugal parece viver acuada. Sem contar com a interferência na relação, situação que inevitavelmente vai acontecer após uma discussão ou uma briga mais calorosa. Morar numa casa afastada auxilia para que o próprio casal resolva seus problemas conjugais.

10 º Ter filhos

Filhos significam amor. Eles é que fazem o casamento ter realmente sentido, são laços de amor que se estenderão por toda a vida. Mesmo que o casal tenha dificuldade na relação, os filhos pesam em qualquer pedido de separação, auxiliando assim na reconciliação.

Casar-se ou se manter-se solteiro é escolha de cada um. Mas quem quer se manter casado, as dicas acima são muito importantes para um casamento estável, duradouro e feliz.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

  • Gostei mto das dicas e tbm concordo com tudo
    em janeiro vai fazer 9 anos q estou casada mas
    infelizmente a uns 4 anos as mentiras se infiltraram
    em nosso casamento. Estavamos trabalhando na
    mesma empresa e ele começou a trocar olhares
    quentes para outra mulhe fiquei por dois meses quieta
    vendo aquilo acontecer então resolvi conversar com ele
    sobre o ocorrido ele nega é claro então falei com ela
    ela tbm negou eu disse a ela q falaria com o marido
    dela q por sinal é um homem violento e ciumento
    ela passou para o dono da empresa onde nos
    trabalhamos mandaram eu e meu marido embora
    agora ficamos os dois desempregados e o pior eles
    fizeram a demisão como se nos estivessemos
    pedido as contas conclusão estou desempregada
    no final de ano praticamente não terei acerto
    e o casamento esta na reta final.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.